sexta-feira, 1 de maio de 2009

Wanderley Andrade

Fora do cenário musical em Belém, porém presente em muitos outros lugares (dizem que até fora do país!), está Wanderley Andrade, um dos ícones do nosso ritmo.
Paraense, Poliglota, artista nascido no seio do povão Nortista e que surge na mídia nacional provocando furor em todo o País. Com mais de 25 anos de carreira, Wanderley Andrade é o mais importante representante do ritmo pop calypso paraense, temperado com o swing caribenho e originado a partir de guitarradas históricas de Chuck Barry, Lettle Richard, Jerry Lew Lews. O ritmo vem conquistando adeptos em todo o país e explode nas emissoras de rádio, caindo definitivamente nas graças e pernas do grande público. Com uma voz privilegiada, talento singular diante das câmeras e um carisma excepcional, Wanderley Andrade tempera seu estilo com um visual colorido, glamuroso e cheio de brilho, o mesmo brilho que salta dos olhos apaixonados dos milhares de fãs que lotam seus shows.

Com mais de 800 mil cópias vendidas em quatro discos anteriores, sendo um inédito no Brasil, por ser o único artista brasileiro a lançar CD duplo em dois idiomas e ao vivo. O repertório nacional foi feito pelos mais respeitados compositores paraenses, como: Edílson Moreno, Tonny Brasil, Anterinho, Kim Marques, entre outros. Já o CD Internacional mostra clássicos da música mundial dos Bee Gees, Mark Knofler, Creedance, inclusive nosso saudoso Raul Seixas, que por sua importância histórica na MPB, entra no cast internacional. Wanderley Andrade da uma nova roupagem aos hit´s, solta sua voz poderosa e impressiona platéias espalhadas por este mundão.

A principal característica de Wanderley Andrade é desmistificar os problemas sociais do Brasil através de suas canções. As letras exploram as mais variadas formas de paixões, dessas que afloram no peito do povo brasileiro, fervem o sangue e deixam a vida com esse sabor delicioso.

Sua pentalogia encabeçada por ladrão de coração, seguida de detento apaixonado, o mesmo que faz a rebelião, psicopata, terrorista e traficante, colocam o amor como centro das atenções e principal ingrediente das relações humanas que habilmente abordadas nas letras simples, diretas e bem-humoradas das canções de Wanderley Andrade. Enquanto a população dos grandes centros urbanos, vive temerosa com os problemas da violência que está em todos os lugares e a sociedade é envolvida pela rede internacional do tráfico, o artista explora esse cenário em suas canções populares e que eternizam-se em letras gostosas.

Baixar CD Minha Cara


Link: Blog MusicaParaense
Texto: Forum OuterSpace


7 comentários:

  1. poxa, nao existe banda de heavy metal no pará?

    ResponderExcluir
  2. Existe sim ótimas bandas de Rock, Metal e afins no estado do Pará, porem este blog se resume apenas aos ritmos "genuinamente" paraenses (Melody, Calypso, Carimbo, etc).

    Você pode encontrar as bandas de Heavy Metal de Belem no Blog http://musicaparaense.blogspot.com
    La voce encontra bandas paraenses dos mais variados ritmos, do Pop até a Lambada, do heavy Metal até o TechnoBrega.
    Da uma olhada la...

    ResponderExcluir
  3. gostaria de conhecer wanderley andrade pessoalmente, porfavor me ajuden quem leu este comentario, meu orkut (luanahgata@yahoo.com)me ajuden sou de pernambuco surubim centro sou loucamente apaixonada por wanderley andrade,tenho 12 anos de idade,twiter(luanasabino)obrigada quem leu este comentario me ajude quem puder fale desse comentario para todas pessoa amigos, parentis ,vizinhos,esposa,filhos,primos,amantes, pra todu mundo que possa me ajuda beijinhos tchau tchau.

    ResponderExcluir
  4. gosto muito das músicas tecnomelody e grega do pará, obrigado a todos vocês que fazem o espetaculo acontecer.
    josé santos oliveira, parauapebas-PA.

    ResponderExcluir